Diamante - Operador Logístico

Diamante tem nova diretoria

João Sebastião Oliveira assume a área de operações com a missão de tornar a empresa cada vez mais preparada para o crescimento sustentável.

Publicado por Diamante
Categoria:

A fusão da Transportes Diamante e a Dialog trouxe novos rumos para a empresa no mercado de logística no Brasil. Tornou-se uma integradora denominada Diamante, empresa com mais de 47 anos de estrada, o que abre a possibilidade para a conquista de uma fatia ainda maior do mercado que envolve toda a cadeia de abastecimento.

De acordo com João Oliveira, a fusão vai muito além do simples fato de unir as atividades das duas empresas. “Estamos embarcando inteligência às operações, intensificando a excelência operacional, com a adoção de novos processos, serviços agregados, métodos e sistemas”.

Com o status de integradora, a Transporte Diamante ganhou mais competitividade no mercado, de acordo com Oliveira. “Hoje ela oferece serviços que atendem todas as necessidades logísticas de seus clientes em um único canal e, ao mesmo tempo, personalizado, atuando de acordo com as características especificas de cada operação”.

Esse movimento também envolveu uma mudança de estrutura. Com a fusão, a sede foi unificada e passou a funcionar nas instalações da holding do grupo, aproximando as operações do Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Centro de Controle Logístico (CCL) e Central de Relacionamento com o Cliente (CRC). “Isso trouxe robustez e agilidade, além de ter-nos permitido otimizar alguns processos. Hoje temos uma empresa maior, mais ágil e segura em seus processos”, enfatiza o diretor de operações.

Estamos embarcando inteligência às operações, intensificando a excelência operacional, com a adoção de novos processos, serviços agregados, métodos e sistemas

Novos Desafios

De acordo com Oliveira, isso vem de encontro aos desafios impostos pelo mercado de transporte de cargas no Brasil. “Lidamos com a necessidade constante de transportar produtos com segurança, sempre de olho na proteção do condutor, das vidas envolvidas, nas comunidades e no meio ambiente. Por isso, promovemos vários momentos de capacitação para os nossos profissionais, principalmente no que diz respeito à conscientização sobre os riscos e perigos, além da importância de seguir rigorosamente as normas de segurança”.

Com a nova estrutura, a Transportes Diamante espera abrir novos caminhos em 2019. Pretende desbravar novos mercados, principalmente nas regiões do Mercosul, nos segmentos de embalagens – hoje é o carro-chefe da companhia – OEM (Original Equipment Manufacturer), Nutrição Animal, Químico Seco, Higiene Pessoal, Petroquímico, Alimentos, Gases Industriais, além de serviços logísticos internos e externos. “Pretendemos mostrar nossos diferenciais fora do país e, com isso, tornar nossa marca conhecida também na América do Sul”, finaliza Oliveira.

Deixe uma resposta