Transportes Diamante e Dialog Logística unem expertises

Fusão das duas empresas tornam a Diamante uma operadora logística integrada. Os planos são arrojados para 2019

União de forças. Esse foi o intuito da fusão recente das empresas curitibanas Transportes Diamante e Dialog Logística. A partir de agora, a Diamante passa a oferecer serviços de logística integrada para seus clientes. Segundo Caio Cantú, diretor de Negócios e CSC da nova companhia, a decisão de unificar as operações das duas empresas foi gerar sinergia entre suas atividades. “Encontramos nessa nova configuração empresarial a oportunidade de oferecer ainda mais eficiência em nossos serviços, tanto no transporte de produtos quanto no armazenamento, por meio de uma gestão integrada, e sermos reconhecidos como parceiros de nossos clientes na área logística”.

Caminhão Transportes Diamante

A tradição de mais de 47 anos de atuação no mercado de transportes coloca a Diamante em um patamar diferenciado. “Com esse know-how extenso na área de transportes de carga, podemos analisar as operações de nossos clientes de maneira ampla, avaliando falhas e gargalos, além de sugerir serviços agregados, unindo melhoria da eficiência com redução de custos”, enfatiza Cantú.

Com a nova configuração, a Diamante  passou por diversas adequações. Uma delas foi a unificação de sua estrutura física e administrativa. “Por meio de um CSC – Centro de Serviços Compartilhados – fazemos a gestão das áreas de RH, Compras/Suprimentos, TI, Contabilidade, Fiscal e Financeiro”, afirma Caio.
Ao todo, são 280 colaboradores espalhados por vários locais do Brasil, incluindo a matriz, localizada em São José dos Pinhais (PR) e filiais instaladas em cidades como Goiânia (GO), Pouso Alegre (MG), Guarulhos e Jacareí (SP), Ponta Grossa (PR), Itajaí (SC), Porto Alegre (RS), Itaguaí , Rio de Janeiro e Três Rios (RJ).

“Com esse know-how extenso na área de transportes de carga, podemos analisar as operações de nossos clientes de maneira ampla, avaliando falhas e gargalos"

Próximos passos

Com um crescimento na ordem de 20% para 2018, a  Diamante  tem planos arrojados para o próximo ano, quando todos os processos de fusão estarão concluídos. De acordo com Cantú, há uma previsão de investimentos na ordem de R$ 7 milhões, que serão direcionados para a área de tecnologia e softwares, veículos e implementos, estrutura e treinamento/desenvolvimento. “A tecnologia é a base do nosso negócio e torna-se um diferencial competitivo e estratégico para o crescimento e negócios da empresa”, afirma o diretor.
Outro plano que faz parte do planejamento da empresa para 2019 é a expansão de suas atividades para fora do Brasil, ampliando o oferecimento de serviços para os países do Mercosul.

Sobre a Transportes Diamante

Fundada em 1971, a Transportes Diamante  tem longa tradição no mercado de serviços de transporte rodoviário. Em 2001, criou a Dialog Logística, companhia com foco em oferecer serviços gerais de armazenagem de produtos, como recebimento, expedição, picking, montagens de kits, crossdocking, estufagem de containers, entre outros, para suprir as necessidades cada vez mais abrangentes do mercado. Em 2018, uniram suas forças e hoje atuam sob o guarda-chuva da Diamante, como uma operadora logística integrada, oferecendo confiança, segurança e inovação aos seus clientes no transporte e armazenagem de seus produtos.

Fale Conosco