Diamante conquista selo Carbono Zero
5
fev
Diamante conquista selo Carbono Zero
Categoria:

Certificação faz parte dos esforços da companhia em tornar a gestão de suas operações de transporte cada vez mais sustentável… O selo Carbono Zero traduz algumas etapas já adotadas pela Diamante para neutralizar a emissão de gases poluentes em sua operação.

cross docking
3
set
Cross docking – Reduzindo custos com estocagem
Categoria:

Cross docking se refere à passagem das mercadorias que chegam, rapidamente da expedição para os clientes. O cross docking é um sistema no qual os bens entram e saem de um centro de distribuição (CD), sem ali serem armazenados.

Diamante - Operador Logístico
10
abr
CRC – O cliente, seu maior aliado
Categoria:

Muitas companhias acabam atuando somente sob sua própria ótica, deixando de lado a perspectiva de quem está solicitando o serviço a ela. “Em vários momentos, muitas empresas acabam por tomar decisões que não serão efetivas para resolver o problema do cliente ou suportá-lo em momentos de crise. Nessa hora, cabe ao fornecedor apresentar a melhor solução para que a necessidade do cliente seja atendida”

Diamante - Operador Logístico
9
mar
Centro de Controle Logístico
Categoria:

Para que a tomada de decisão de uma operação logística seja rápida e eficaz, um importante aliado deve fazer parte da rotina das empresas que oferecem soluções especializadas para seus clientes: o CCL, ou Centro de Controle Logístico, que tem como principal função trazer melhores resultados para a empresa e, por consequência, para os clientes.

Pedido Perfeito
12
dez
Pedido Perfeito: um KPI que faz a diferença
Categoria:

O Pedido Perfeito é reflexo de acuracidade e eficiência. Evita custos com logística reversa de produtos expedidos de forma equivocada e retrabalhos internos de um novo picking para ajustar uma separação feita incorretamente”

Indicadores de Desempenho Logístico
18
nov
Indicadores de Desempenho Logístico
Categoria:

Quando se fala em logística, a visão é muito mais abrangente do que simplesmente pensar somente nos processos internos. Garantir que o produto chegue nas mãos do cliente é um trajeto importante desse processo. Por ser uma atividade que literalmente está sempre em movimento, a busca por melhorias é algo contínuo

Nossa História - Diamante
3
abr
Estruturar para crescer
Categoria:

A partir dessa decisão, grandes mudanças ocorreram na empresa. Suas estruturas foram unificadas, vários investimentos em tecnologia estão sendo feitos desde a união e as expectativas sobre o que esperar desse novo caminho também foram revistas. Segundo o CEO, a empresa deve fechar 2019 com um crescimento de 50%.

logo Diamante

Comunicado

Prezados clientes,

A Diamante informa que não realiza nem trabalha com entregas de lojas virtuais para o consumidor final. Fique atento para tentativas de fraudes utilizando o nosso nome ou domínios de internet semelhantes. Somente utilizamos o domínio diamante.com.br para entrar em contato com nossos clientes. 

10 Indicadores de Desempenho em Logística