Tredi inicia atividade na gestão administrativa e de processos das empresas do Grupo Diamante

Tredi inicia atividade na gestão administrativa e de processos das empresas do Grupo Diamante

Essa primeira fase é focada na implantação e amadurecimento dos processos, determinação dos formatos de prestação de serviços, atendimento.

Postado por Diamante
Categoria:

Nos dois últimos anos o mundo viveu uma transformação digital acelerada. Com o isolamento social as necessidades foram alteradas e a demanda por determinados tipos de serviços aumentou. Foi um período que vivemos por videochamadas, consultas online, cruzamento de dados, investimento em inteligência artificial e entregas automatizadas. A tecnologia tomou conta de todos os setores da economia.

Segundo pesquisa realizada pela Forrester Consulting, sete em cada dez executivos (73%) reconhecem que os dados são essenciais para uma empresa. Apesar disso, somente 28% são capazes de tratar esses dados de forma assertiva e transformá-los em informações relevantes.

Já a pesquisa realizada pelo Sebrae-SP, mostra que 45% dos donos de empresas se queixam pela falta de tempo para o negócio. O mesmo estudo demonstra que 78% dos empresários costumam trabalhar aos sábados e 33% aos domingos. Nesse sentido, o BPO é um grande aliado das empresas, pois conseguirá auxiliar nas tomadas de decisões e na parte operacional financeiro, permitindo que o empreendedor foque no produto ou serviço que possui expertise.

BPO é uma sigla que vem do termo em inglês Business Process Outsourcing e pode ser traduzida como “Terceirização de Processos de Negócios”. BPO se refere aos procedimentos adotados quando uma empresa contrata outra para realizar atividades em uma área de importância para o negócio.

E essa é a premissa da Tredi, nova empresa do Grupo Diamante. Segundo Arthur Sakamoto, gerente da Tredi, o novo negócio surgiu após um plano de estruturação de processo de negócios do grupo. “Iniciamos as atividades realizando a gestão financeira e de processos de um faturamento aproximado de R$ 80 milhões/anos, das nove empresas operacionais e das holdings familiares que as integram”, explica o gestor.

Hoje a Tredi tem como foco o atendimento exclusivo para empresas do grupo Diamante. “Essa primeira fase é focada na implantação e amadurecimento dos processos, determinação dos formatos de prestação de serviços, atendimento. Já numa segunda fase, que deve ter início após aproximadamente 18 meses, a intenção é de estruturar um atendimento de mercado às empresas terceiras”, esclarece Arthur. Segundo ele, ainda é muito comum que os gestores tenham uma visão limitada das operações, composta somente pelo ponto de vista de seus próprios departamentos. “A questão cultural ainda é algo bem enraizado, onde as empresas, principalmente as de gestão familiar, tem receio e resistência em terceirizar os processos. Com a expertise que teremos na administração das empresas pertencentes ao Grupo Diamante, daremos a tranquilidade e a segurança que o empresário necessitará”, reforça.

Arthur salienta que precisamos levar em conta que o empreendedor brasileiro que consegue levar seu negócio adiante, ele enfrenta diariamente circunstâncias desfavoráveis, seja pela crise política, econômica ou sanitária. A Tredi está sendo elaborada e planejada para esse empreendedor, onde a terceirização financeira se tornará fundamental para que ele foque no seu serviço. “Os serviços que estão sendo oferecidos às empresas do Grupo Diamante e posteriormente ao mercado em geral, trará exemplos consolidados do grupo e focará na operação da gestão estratégica, fomentando o potencial da empresa / cliente”, finaliza.

logo Diamante

Comunicado

Prezados clientes,

A Diamante informa que não realiza nem trabalha com entregas de lojas virtuais para o consumidor final. Fique atento para tentativas de fraudes utilizando o nosso nome ou domínios de internet semelhantes. Somente utilizamos o domínio diamante.com.br para entrar em contato com nossos clientes. 

10 Indicadores de Desempenho em Logística