TREDI - nova empresa do grupo Diamante

TREDI – nova empresa do grupo Diamante – traz mais eficiência na gestão de negócios

Uma estrutura apta para trazer soluções no escopo do BPO – Business Process Outsourcing. Essa é a proposta da TREDI, nova empresa do Grupo Diamante.

Postado por Diamante
Categoria:

A empresa inicia suas atividades realizando a gestão de uma carteira financeira de faturamento de RS 80 milhões / ano, com expectativa de aumento mediante os projetos de expansão das empresas atuais que fazem parte do grupo.

A proposta de criação, segundo Caio Cantu, diretor executivo do Grupo Diamante, surgiu no final de 2017, quando a holding decidiu implantar um projeto robusto de reestruturação geral da empresa. “Iniciamos o projeto em janeiro de 2018, com a criação de estruturas centralizadas de gestão na área administrativa, comercial e atendimento e operacional”, explica. O diretor reforça que, a criação do CSC naquela época tinha como objetivo centralizar a gestão administrativa, não apenas da Diamante, mas também das outras empresas operacionais da holding, visando padronização, eficiência e otimização.

“Em 2018 a empresa contava com cinco sistemas de gestão distintos, o que acabava acarretando uma série de complicações no dia a dia operacional, gerando por vezes, retrabalhos. No final do primeiro ano de reestruturação, realizamos uma mudança de sistemas, com a chegada de um único ERP para englobar as atividades operacionais”, explica Caio. Já em 2021, novas empresas surgiram dentro do grupo, uma focada no segmento ambiental e outra no ramo de importação, com isso, ampliando ainda mais o atendimento interno do CSC para novas empresas, atingindo o controle de seis empresas gerenciadas pelo time interno. “Nesse momento, e com a contratação de um executivo para gerenciar a área, decidimos que seria o momento ideal para tornar o CSC uma nova unidade de negócios, ou seja, uma empresa prestadora de serviços dentro do grupo, a TREDI”, ressalta.

Hoje a TREDI tem como foco o atendimento exclusivo para empresas do grupo Diamante. “Essa primeira fase será focada na implantação e amadurecimento dos processos, determinação dos formatos de prestação de serviços, atendimento. Já numa segunda fase, que deve ter início após aproximadamente 18 meses, a intenção é de estruturar um atendimento de mercado às empresas terceiras”, esclarece Caio.

Hoje o Grupo Diamante atua nos segmentos como logística, importação, esportes, ambiental, estacionamentos e agronegócio. “Nosso principal objetivo é trazer ao Grupo Diamante uma gestão de ponta, atualizada com as principais práticas de mercado, agregando tecnologia aos processos e buscando a melhoria contínua”, finaliza Caio.

10 Indicadores de Desempenho em Logística