Política do SGI - Sistema de Gestão Integrado

A DIAMANTE, empresa de transporte rodoviário de cargas, tem como prioridade a qualidade de seus serviços prestados e a satisfação de seus clientes, assumindo os seguintes compromissos:

Comprometimento: a Diretoria da DIAMANTE compromete-se em fazer cumprir esta Política, garantindo recursos e estrutura necessários, assim como todos os colaboradores, em todos os níveis hierárquicos, devem se comprometer com as diretrizes de SSMAQ (Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Qualidade) em todos os seus processos e unidades.

Compromisso com o cliente: Entregar alto nível de serviço para os serviços prestados a nossos clientes, atendendo e superando suas expectativas por meio de uma estrutura sólida de gestão e colaboradores comprometidos com o atendimento e melhoria contínua.

Segurança: Identificar e atender as necessidades dos clientes e colaboradores em relação à segurança e proteção de suas propriedades, com o objetivo de apoiar suas práticas operacionais contra perdas, por destruição intencional ou roubo, bem como sua proteção pessoal.

Direito de Recusa: Qualquer colaborador tem o direito de recusar a realização de tarefa cujos riscos em SSMAQ sejam considerados graves e eminentes.

Conformidade Legal: Atender a Legislação vigente nas áreas de SSMAQ.

Respeito aos Recursos Naturais: Assegurar o uso sustentável dos recursos naturais.

Repúdio ao uso de substâncias entorpecentes: A DIAMANTE repudia o uso de substâncias entorpecentes e bebidas alcoólicas, utilizando-se de medidas de conscientização e tomando ações legais em caso de identificação de colaboradores que sejam usuários e/ou dependentes químicos.

Gestão de Riscos: Gerir as atividades da empresa de forma a evitar efeitos prejudiciais para os colaboradores, para a empresa, para a sociedade e para o meio ambiente.

Melhoria Contínua: Manter uma gestão econômica, competitiva e sustentável.