Diamante coloca a informação no centro de sua operação e colhe ganhos
As empresas vivem atualmente em um mundo no qual a conectividade deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade. No setor logístico, essa realidade não é diferente.
As empresas vivem atualmente em um mundo no qual a conectividade deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade. No setor logístico, essa realidade não é diferente.
O ano de 2021 é de comemoração para a Diamante. Fundada pelo casal Alcides Cantú e Adelina Cantú, a empresa completa 50 anos de uma história embasada em empreendedorismo e crescimento sólido.
Se analisarmos os benefícios para a escolha pela Carga de Lotação, teremos alguns a serem listados. Um dos principais é a disponibilidade e nível de serviço. “Uma vez que se contrata o veículo para realizar uma carga completa
Certificação faz parte dos esforços da companhia em tornar a gestão de suas operações de transporte cada vez mais sustentável… O selo Carbono Zero traduz algumas etapas já adotadas pela Diamante para neutralizar a emissão de gases poluentes em sua operação.
Cross docking se refere à passagem das mercadorias que chegam, rapidamente da expedição para os clientes. O cross docking é um sistema no qual os bens entram e saem de um centro de distribuição (CD), sem ali serem armazenados.
Muitas companhias acabam atuando somente sob sua própria ótica, deixando de lado a perspectiva de quem está solicitando o serviço a ela. “Em vários momentos, muitas empresas acabam por tomar decisões que não serão efetivas para resolver o problema do cliente ou suportá-lo em momentos de crise. Nessa hora, cabe ao fornecedor apresentar a melhor solução para que a necessidade do cliente seja atendida”
Para que a tomada de decisão de uma operação logística seja rápida e eficaz, um importante aliado deve fazer parte da rotina das empresas que oferecem soluções especializadas para seus clientes: o CCL, ou Centro de Controle Logístico, que tem como principal função trazer melhores resultados para a empresa e, por consequência, para os clientes.
O Pedido Perfeito é reflexo de acuracidade e eficiência. Evita custos com logística reversa de produtos expedidos de forma equivocada e retrabalhos internos de um novo picking para ajustar uma separação feita incorretamente”
Quando se fala em logística, a visão é muito mais abrangente do que simplesmente pensar somente nos processos internos. Garantir que o produto chegue nas mãos do cliente é um trajeto importante desse processo. Por ser uma atividade que literalmente está sempre em movimento, a busca por melhorias é algo contínuo
A partir dessa decisão, grandes mudanças ocorreram na empresa. Suas estruturas foram unificadas, vários investimentos em tecnologia estão sendo feitos desde a união e as expectativas sobre o que esperar desse novo caminho também foram revistas. Segundo o CEO, a empresa deve fechar 2019 com um crescimento de 50%.